sábado, 17 de dezembro de 2011

Cristina Furtado: um caso de amor com o Vinil

Falar das músicas tocada pelo disco de vinil é certamente lembrar dos bons momentos que ficaram marcados na vida. Logo, o Clube do Bolachão tem a honra de relatar a estória de um caso de amor com o disco vinil da carismática Natalense, geminiana e Funcionária Pública do DETRAN/RN, Cristina Furtado.
Nas suas palavras, ela relatou que "Meu caso de amor com o vinil começou nas décadas de 1980 e 1990. Tenho um pequeno acervo ao qual reluto em desfazer-me. A grande maioria é de novelas da época, alguns internacionais (filmes e coletâneas), nacionais (MPB e Pop Rock) e até clássicos. Até pouco tempo possuía um aparelho de som que tocava vinil e fita cassete, onde ainda podia ouvi-los. Infelizmente, hoje, aprecio somente olhando suas capas e relembrando os velhos tempos. Curtia bastante escutá-los acompanhando a letra das músicas que vinha em um encarte junto ao disco. Era muito legal e ótima pedida para aprender as letras das músicas. Já tentaram comprá-los, mas não tenho coragem de vendê-los. Acredito que seja porque eles me trazem recordações muito boas de momentos de minha vida. Alguns foram comprados e outros ganhei de presente. Meu forte abraço a todos que apreciam o "velho vinil" que perpetua o bom gosto musical dos artistas de ontem e de hoje."


2 comentários:

  1. Obrigada pela publicação. Fico lisonjeada em saber que dei minha humilde contribuição para divulgar esse blog maravilhoso, que promete mostrar muita coisa boa. Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Cristina, O Clube do Bolachão agradece pelo belíssimo depoimento. A sua contribuição só faz engrandecer e fortalecer o blog, assim como, o nosso clube, no qual você faz parte. Um forte abraço e obrigado.

    ResponderExcluir