quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Marcão: o exemplo de comportamento, cultura e sabedoria em Natal/RN

 
No mês de Fevereiro o Clube do Bolachão teve a honra de visitar Marcos ou Marcão para os amigos, um exemplo de cultura e sabedoria de nossa Natal/RN. Durante a visita ao seu agradável apartamento, localizado no bairro da Cidade Alta, ele mostrou gentilmente seu acervo de discos de vinil.
Dentre as obras raras e bem conservadas, encontram-se discos de Bob Dylan, Chico Buarque, Os Mutantes e o The Beatles (Sargent Peppers) que herdou do seu pai, além de outras capas fantásticas.
Botafoguense e Abcedista de coração, Marcão faz questão de mostrar suas fotos ao lado de grandes ídolos do futebol brasileiro que jogaram nesses clubes.
Marcos relatou para o Clube do Bolachão que mantém uma disciplina alimentar e comportamental diária, ou seja, dorme muito cedo, pois procura aproveitar todas as manhãs os primeiros raios do sol na praia do Forte, rotina essa que já faz parte da sua vida durante décadas, assim como, sempre ao lado de sua bicicleta. Esportista, no qual é representante da linha Mormaii em Natal/RN, sabe que saúde tem que ser completa, ou seja, desde os produtos que causam conforto e bem-estar, alimentação balanceada, no qual o açúcar refinado não faz parte do seu consumo, assim como, livros que fazem engrandecer seu espírito para lidar com as turbulências da sociedade, são os hábitos praticados durante toda sua vida.
Parabéns Marcão pelo exemplo de cultura, comportamento e sabedoria para todas as gerações.
                                                            

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ADELE: tão fenomenal como antes - Grammy/2012

 Dois momentos marcantes ficarão registrados na história da música internacional no mesmo fim de semana, ou seja, o mundo perde uma das suas maiores vozes, a diva Whitney Houston, mas nos presenteia com uma outra voz da bela e jovem cantora, Adele.
A história é de superação mesmo, pois em Outubro do ano passado ela foi submetida a uma cirurgia das cordas vocais, e sua carreira no futuro estava incerto.
Ao subir no palco para receber o prêmio final do Grammy, Adele chorou de alívio por ter cantado, mas acima de tudo, esse foi também um choro que só os vitoriosos conhecem, o choro da superação.

                                                                      

sábado, 11 de fevereiro de 2012

DiscoClub: Sábado do Vinil no Bolachão - 11/02/2012

O Sábado sempre foi para muitos o dia esperado durante a semana, assim como, a sua noite, que é tão esperada  através das expectativas no encontro de amigos no sentido de conversar, ouvir e dançar aquela música legal.
Pensando nisso, o Clube do Bolachão selecionou inicialmente três músicas que foram grades Hits do passado, mas que continuam agitando as baladas nos dias atuais.
Então, vamos dançar!


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"DUELO" MUSICAL: Roberto Carlos X Marisa Montes / Não serve pra mim

O Clube do Bolachão criou uma brincadeira na forma de "duelo" entre grandes intérpretes e compositores que cantam ou cantaram a mesma música. Diante disso, você poderá escolher a canção que ficou melhor na voz do artista. Esteja à vontade na escolha e bom proveito.



                                                    X



Então, existe alguma preferência?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Homenagem do Clube do Bolachão para Wando

Na postagem anterior, o Clube do Bolachão estava na corrente positiva para recuperação da saúde do cantor Wando, de modo que, ele estava internado no CTI de um Hospital em Belo Horizonte/MG devido problemas cardíacos, mas o momento de sua partida foi inevitável, assim como, a certeza de que ele estará animando e tornando mais feliz a Dimensão que irá habitar.
Wando ou Wanderley Alves dos Reis, nasceu no dia 2 de outubro de 1945 em Cajuri, Minas Gerais, o apelido de Wando foi dado pela sua avó. Ele foi descoberto por Jair Rodrigues no final dos anos 60 e início dos anos 70, assim sendo, emplacou vários sucessos tais como: A Menina e o Poeta, Moça, Chora Coração, Senhorita, Senhorita, Fogo e Paixão entre outros. Durante sua carreira ele vendeu mais de 10 milhões discos.
Valeu Wando! Você deixou sua marca na História da MPB e certamente nos corações de todos os brasileiros amantes da música romântica.




Wando (1945-2012)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Wando - O Ferroviário/1973


O Clube do Bolachão não poderia deixar de lembrar e entrar na corrente positiva pela recuperação da saúde do cantor Wando. Aproveitando que Fevereiro é o mês especial de samba e carnaval, resgatamos "em um longiquo tempo, em que as calcinhas não eram seu esteriótipo" a música " O Ferroviário" do álbum "Glória a Deus e Samba na Terra" de 1973.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fevereiro de Samba e Carnaval no Clube do Bolachão

                                         
                                    
                                                                          
O Clube do Bolachão de Natal fará durante o mês de Fevereiro um resgate da História do Samba e dos Carnavais. Logo, teremos a honra de postar discos de vinil que marcaram época, vídeos, assim como, seus compositores e intérpretes.
Inicialmente, mostraremos algumas capas de Vinil do nosso acervo, e dentre elas, destacam-se trabalhos de gênios que ficaram marcados na história da música e dos carnavais.
Grandes artistas como Pixinguinha e a velha guarda, Capiba, Zé Keti, Adorinam Barbosa, Moraes Moreira entres outros serão reverenciados em Fevereiro pelo Clube do Bolachão.
Então, Vamos curtir!!


                                                                               
Acervo: Guilherme Silva.